terça-feira, 1 de setembro de 2009

A RIQUEZA BATEU À MINHA PORTA



Hoje eu tava correndo, sim porque todo mundo já sabe que o que faço de melhor é correr para realizar “TODO” o meu trabalho, daí a campainha tocou. Fui até porta para ver quem era e pude ver um homem parado sem saber o que dizer. Ele não estava mal vestido e nem sujo. Dentes limpos e roupa sem rasgos. Perguntou meu nome educadamente e depois me perguntou se eu tinha algo para ele comer. Pacientemente pedi a ele um minuto e tranquei a porta. Voltei a cozinha e preparei um sanduiche de pão com mortadela, um pedaço de uma torta que tava na geladeira (essa eu esquentei no micro-ondas) e um copo de refrigerante. Nada que pudesse me fazer falta, mas que iria saciar sua fome. Abri a porta, ele estava ansioso. Dos olhos saíam faíscas de fome. Entreguei a ele a pequena doação e ele, após agradecer, sentou-se na beirada da calçada e pôs-se a comer. Fiquei da janela olhando. A fome dele era grande, visto os olhos e a sofreguidão ao ingerir. Após terminar o pão, perguntou se eu não me opunha de ele levar o resto para comer depois. De forma alguma, respondi. Ele então juntou tudo dentro de uma sacola de plástico e despediu. Passado uns dois minutos a campainha tocou novamente. Lá estava ele. Eu havia me esquecido de lhe dizer que se um dia precisar de mim, estarei pronto para ajudar, ele disse. Pode deixar que eu falarei sim, retruquei quem sabe por educação, porque era alguém que eu não veria mais.. Aí ele partiu.
Mais tarde pude vê-lo em uma loja da Goiás carregando caixas. Passei por ele é disse: Você trabalha aí? E ele: -Não, só mesmo ajudando a carregar estas caixas e garantindo o de amanhã.

No ônibus, indo para Carmo da Mata, eu concluí: Uma pessoa rica de coração só garante o de amanhã, se carregar as caixas de sua vida sem ficar questionando muito sobre o que tem dentro.

BRAVO AMIGO: VOCÊ É A ESTRELA DESTE POST.

Que este vídeo a seguir seja leve para quem ama a vida como eu.



...e para não deixar de lado o meu tão sutil senso crítico: "AH SE A VANESSA DA MATA, ANA COROLINA E OUTRAS "D I V A S" DA MPB ATUAL DESSEM CONTA DE FAZER PELO MENOS PARECIDO."

Insônia! Hoje tem tarja preta.

Beijos

Nenhum comentário: