domingo, 6 de setembro de 2009

MINHA MÃE



Hoje notei a flor do amor de minha mãe. Amava realmente meu pai. Ela, que não anda muito bem de saúde também, sentou-se na beirada da cama, em meio aos presentes que ganhou neste seu aniversário e ficou me contando um caso. Pude notar certa dificuldade ao falar, uma tosse se formando, os olhos umedecidos alem do normal e por fim uma grande vontade de entender o porquê de não sentir vontade de chorar. Não me contive e perguntei:
- Minha linda, a senhora tá sentindo muita falta dele né?
- Sim meu filho. Eu fico imaginando que ele vai voltar. Eu sinto o cheiro dele na cama quando me deito. Eu vou me encolhendo no meu canto para que quando chegar o seu lugar esteja livre e espaçoso como ele gostava. As vezes eu acordo pensando que ele entrou no quarto.
De todas as coisas que eu entendo, esta me foge totalmente. Tá certo que O HOMEM FORTE FICA SÓ, mas eu queria saber como ser forte sozinho. Eu queria saber como é para quem vai e como se consola sozinho o coração de quem fica.
As vezes penso que sou o errado na história, por ser sincero comigo mesmo e não omitir as coisas que sinto.
A vida não me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo.
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade.
Aceitar meus erros como algo inerente ao ser humano.
Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
Ser hipócrita. Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações, desafetos e incompetências.
Fechar meus olhos às injustiças; Ser imune à dor de minha mãe, de um amor, de um amigo, e minhas irmãs.
Sempre perdoar.
Amar incondicionalmente.
A vida não me ensinou a abrir minhas janelas para o amor; e a não temer o futuro.

As coisas estão caminhando, mas eu estou parado. Estou empurrando as coisas conforme manda o figurino de uma pessoa responsável e sóbria. Mas aqui dentro: tem uma dor inédita em minha vida, e desta dor, só seu sei.



Nenhuma dor é glamour, nem a dor da inveja e nem a dor da incompetência. Só é glamour a dor de quem finge ser o que nunca chegará a ser. Deus dá a sensibilidade para alguns. Os outros passam pela vida inteira rogando a ele que lhes dê no mínimo um pedacinho dela.

Boa noite! E que como eu, Deus também tenha dó!

2 comentários:

Bruno disse...

Oi Markus. Não prestei minha solidariedade pela sua perda, mas deixo aqui meu carinho e conforto. Deus está presente e é sempre justo, mesmo em decorridas situações.
Abraço forte!
Bruno Saldanha

Weverton Andrade disse...

Indiquei seu blog para dois selos que ganhei,
Da uma olhadinha no meu blog, nunca gostei de selos
Mas dessa vez curtir esse!
O link para facilitar: http://pseudocliche.blogspot.com/2009/10/selinho.html

to precisando visitar seu blog mais amigo!!