quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

CAMALEÕES

Sempre que tenho pesadelos eu amanheço bem. Estranho. Devia ser ao contrário, mas vai saber. Cada um tem uma dinâmica que é só dele. Por exemplo: eu nunca vou deixar de gostar das coisas que gosto, simplesmente por uma questão de coerência. Quantas pessoas mudam tudo todo dia e nunca param para curtir algo verdadeiramente seu. O James gosta de cinema desde que o conheço, 27 anos. Ele sempre foi amante da sétima arte, assim como eu sou da música. O que aconteceu neste tempo GRANDE de amizade foi um reciclar dos gostos, e uma certa exigência maior com relação ao que se chama arte.Tive um amigo que amava muito Laurie Anderson (musicista eletro-vanguard), mas na semana passada eu o encontrei e prometi um cd raro dela. Sei não, nem demonstrou interesse, aquilo não faz mais parte de sua vida. Estranho... Muito estranho. Ela não virou cantora de música sertaneja, nem de funk. No final fiquei sem graça e despedi dele. Bom, neste caso sobra um cd virgem para eu gravar algo tipo Last Shadows Puppets (ele nem deve saber o que é isto, mas ainda conserva certa libido musical por Cazuza...e em tempo: descarta Renato Russo.)

QUE MEDA!

Incrível! Na cabeça destas pessoas até o gosto por sexo muda de cara. Tipo camaleão. Um dia gosta de um cara que se parece com o Julio Iglesias, e por ele quase se mata de ouvir musica da Elis, e no outro corre atrás de mulher dizendo “ACHEI”. É o que eu sempre disse: Mulher escolhe homem, homem não escolhe mulher e homem em estado de indecisão só pega enguiço ou bucho.

É POR ISSO QUE EU PREFIRO PARIS... LÁ TÊM PESSOAS QUE SÃO GENETICAMENTE MODIFICADAS. (morro de rir)

Um atenuante para o sistema antes mencionado: eu acho que mudar toda hora é sintomático. Aprendi no curso de enfermagem que são várias as patologias e diversos os sintomas das mesmas.
Quem me conhece sabe que de antes para agora a única coisa que eu mudou foi o tom da minha voz. Antes eu falava baixinho e hoje eu dou berros. O James também mudou pouco. Ele não dorme mais fora de casa. Os altos e baixos de ambos continuam os mesmos. Crise existencial pelo menos uma vez por mês. Fé e admiração inesgotável por psicologia, sem cair no ridículo de: “Olha eu estou analisando você”.
As coisas que nos dois, amigos invioláveis e sacramentados (com direitos a desentendimentos e tudo mais) nunca vamos esquecer, mesmo que a Igreja Universal nos faça uma lavagem cerebral (só a deles é garantida (risos), são as seguintes:

- O QUE VOCÊ ESTÁ PRETENDENDO FAZER?
- CHIMINHO...RAU..AU..AU...
- VAMOS FLANAR PELA CIDADE.
- OI, CÊ TEM PIRTE AÍ?
- FALOU! NOS ENCONTRAREMOS ÁS 20 HORAS NA JOANINHA.
- CUIDADO COM A CUCA, QUE A CUCA TE PEGA....
- NO PRÓXIMO SÁBADO: FESTA DE ANIVERSÁRIO DA EMILINHA BORBA.
- ALIVE AND KICKING – SIMPLE MINDS NA INTERPRETAÇÃO DARK DE CLÁUDIA KIARA.
- MESAS QUE PEGAM FOGO NA CAPELA SANTA CRUZ.
- LA MOUR ET LE DOR. LAMOUR ET LE DOR... RIMAN COME LE TIC-TAC DE LA CLOCK.
- SOLANGE INITANDO GAL COSTA E DONIZETE IMITANDO NEY MATOGROSSO.
- PODEM QUEIMAR: EU SOU JOANA DARK. (isso é clássico)

Estas coisas são lembranças dos anos oitenta, noventa e sei lá... nos últimos anos não tem acontecido nada digno de lembrar a não ser:

- VAMOS FAZER UM BRINDE AO NOVO POINT DA ARTE!

Neste exato momento o meu lado moderno grita para o lado saudosista alto e em bom tom:

- CESSA MARIANA.

Não vou parar de pensar só porque a modernidade quer que eu pare. Estou fisicamente cansado, mentalmente debilitado e sexualmente em pit-stop, pausa para recauchutagem.

Conclusão:

Ninguém é totalmente feliz.
Nem todo mundo era cabeça feita como pensávamos.
Nossas lembranças são mais vastas que as deles.
“Quem tem medo de Virgínia Wolf” devia estar concorrendo ao Oscar até hoje.
Cirque de Soleil é um porre.
Se você tem internet em casa, não precisa participar de todo movimento de arte para se reciclar.
As “Lan Houses” salvam os que não têm conexão domiciliar.
Ainda existem psicólogos que celebram missa aos pacientes dentro de seus consultórios.
Os Pet Shop Boys continuam bons.
... e para terminar:
As bichinhas plim-plims têm mais chance de ficarem sozinhas do que as de academias.

Porque esta ladainha toda?

- PENSO, LOGO INSISTO! ESTÁ LENDO UM BLOG SEM ENTENDER O NOME DELE?

Para não sair da linha vou postar aqui dois vídeos para fechar o post. O primeiro mostrando o trabalho novíssimo dos Pet Shop Boys LOVE ETC. e o segundo um vídeo do primeiro disco deles em 1986. A PROVA DE QUE SEMPRE FORAM BONS.

Pet Shop Boys - Love Etc. - 2009


Pet Shop Boys - Love Comes Quickly - 1986


Até o próximo surto. Quem estiver alegre agora, que continue.

4 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhoso esse seu post é o mininmo que eu posso dizer , embora ao ler isso tenha ficado realmente chapado com tantas lembranças verdadeiras e honestas , pois afinal não ficaram esquecidas pois são rememoradas diariamente ,não foram jogadas fora. Todos os detalhes , minucias frases e coisas que foram ditas , pessoas que passsaram por nossas vidas ,nossos gostos particulares , nossa não estagnação por modismos e coisas passageiras e a nossa boa vontade para passar isso para quem realmente quer faz a diferença sem querer sermos donos da verdadede ou unanimes de QUE NÒS SOMOS BONS , pois somos bons como pessoas e se alguem interpreta isso erroneamente é por que não merece consideração, embora nós dois saibamos quem realmente que nos ama. Não tenho o dom das palavras pois é fácil manipula-las mas posso dizer que TE AMO IMESAMENTE . JAMES

Sammy disse...

Nossa... Ótimo post!!
Adorei: "Homem em estado de indecisão só pega enguiço ou bucho." Essa frase é um simples resumo de um fato que nem Freud explica! rsrs...
A propósito, deve ser bom ter crise existencial uma vês por mês... Eu tenho no mínimo duas vezes por semana! Crises daquelas de ficar o dia inteiro pra baixo ouvindo Evanescence (que eu sei que você detesta)... rsrsrsrs...

Até a próxima visita...
Samuka!

Unknown disse...

Nossa hilário o seu texto... gosto de pessoas que falam o pensam, que expressam suas verdades interiores.
Também tenho minhas crises existências e meus quetionamentos... Como a prole do funk conseguem gravam tanta porcaria e vender tanto cd?
Gostaria muito que inventassem um aparelho auditivo pra separar a letra da melodia... porque depois de uma ou duas doses de vodka até dá pra ouvir a melodia do funk rsrsrs mas as letras pelo amor de Deus!
Mas ficamos nós com nossa arte... nossos gostos... e questionamentos...
Ah! Tb prefiro Paris rsrsrs Gostaria muito de poder fugir pra lá de vez em quando... passar minhas crises lá... mas como não é possivél... ficamos por aqui mesmo!
E um brinde ao novo point da arte!!
Adoruuuu seus textos,
Bjos e até mais...

sara.coelho disse...

sabe q deve ser um vírus?
um alzheimer de cultura pop kkkk
escuto muito essa de "não faz parte da minha vida" e variações de verbo e nível como "eu nunnnca escutei isso" "eu? tava lá não" (ex? show do technotornic/90? - escreve é assim?kk)
e toda trupe tem um c memória de elefante.
eu sou um desses, rs
em tempo: tenho orgulho do meu passado, presente e futuro pop.
povo besta q tá em pé mas nega q se alimenta, né