terça-feira, 3 de setembro de 2019

ATROCIDADES



Aqueles que não me amam são capazes de tudo. Toda e qualquer atrocidade para me derrubar. Eles não me amam. Dessa forma praticam calúnias, invejas, mentiras e outras iniquidades que um lobo faminto faria. Eles não me amam e por isso me tiram frente, me diminuem, desmoralizam e me chutam via palavras, feitos gloriosos e menções inglórias.

Aqueles que me amam também fariam tudo antes citado. Apenas por me amar e saber que nunca me terão. Existe uma igualdade entre amar e não amar. Existe o ódio que esparrama vivas células do cansaço e da inferioridade. Os que amam matam por amar demais e os outros matam por quer extinguir a memória. Este desamor eu ainda não conheci. Nem tenho desejo algum de compreendê-lo. É não amor. E só de ser assim, negativo, já não me atrai. Sou capaz de desmamar-me do amor do que não amar. Tudo é ira, tudo é cólica, tudo e finito.

Prefiro o infinito e surreal amor. Aquele que entende e glorifica. Aquele que faz mandingas e ateia fogo em incensos. O amor que acredita na simplicidade. O amor do homem com seu cheiro e sexo viril de ser humano. Na falta dele, prefiro então o eu mesquinho pela rua, vadio, sem pele e confuso de andar. Como se fosse um bloco de carnaval e eu nele, sozinho. Não cometo besteiras, não ajeito armadilhas. Sou eu apenas. Grosso ou delicado, gentil ou rude. Sem nada. Um retrato simbólico, uma angústia infundada. Uma cratera podre sem corpo nem ar. Eu apenas. E o gosto do vinho disso. E só.


SORTEIO: REGRAS

Faça um interpretação do texto acima e nos comentários. Identifique-se com nome e turma.
Depois siga a Judite. Em breve o resultado será postado aqui junto da justificativa.
IMPORTANTE:
O sorteio será realizado apenas entre os atores e alunos do NEAC - Escola de Teatro e queridos.

PRÊMIO

Caixa com os 06 livros do seriado AFINAL O QUE QUEREM AS MULHERES de Luiz Fernando Carvalho.



Boa sorte fofos.

Beijos enlouquecidos, porque se não tiver loucura, não é beijo.
....e um vídeo para não perder o costume.


👀

Judite

3 comentários:

Unknown disse...

Acalma ai

Unknown disse...

Eu achei o texto para vc parar e pensar na vida E as pessoas ao redor cheios de PARÁBOLAS e mistérios que só o autor sabe descrever pois o poeta ver o texto com outros olhos e só LEANDRO INFANRO SEXTA-FEIRA

Rafael Castro disse...

Começo com essas palavras de Machado de Assis:

"Imenso amor?
Imenso amor, paixão, violenta
acrescentando que talvez a definição já não coubesse bem ao atual sentimento da pessoa. Agora era uma adoração quieta e calada..."

Amor pode ser dor
Pode ser prazer... benevolência
Pode trazer o bem e se não correspondido pode trazer o mal... um sentimento que só quem sente consegue descrever.

Acompanhado, ou só, o AMOR paira sobre nossas cabeças, nossos corações e caminha com o apaixonado dia e noite. E eis que tem aqueles que se sentem bem em se olharem no espelho e entenderem que mais que o amor sobre os outros, esse sentimento começa em nós com o amor próprio <3